Inteligência artificial é o conjunto de informações e inteligência produzidas por uma máquina, como um computador, um sistema autônomo ou um robô. Alguns aplicativos de inteligência artificial estão criando mapas, processando dados, detectando objetos e mensagens de texto, executando aplicativos e muito mais. A inteligência artificial tornou-se um campo sensível, atualmente fornecendo uma grande quantidade de informações sobre esse campo.
Os fundadores do artefato de IA foram outros humanos; por exemplo, Alan Turing, de Cambridge, que fez algumas das primeiras análises sobre inteligência artificial. Alguns acreditavam que a IA substituiria os empregos humanos. Mas a IA não funciona bem em tarefas triviais até que as regras e habilidades necessárias para realizá-la sejam melhor desenvolvidas. Portanto, a IA pode melhorar as habilidades humanas seguindo um processo lógico que permite melhorar a inteligência do sistema. Hoje encontramos aplicativos de IA para todas as áreas da vida cotidiana: desde a realização pessoal até o aprendizado de máquina e o cuidado.
A Inteligência Artificial tornou-se um campo sensível na década de 1980 com o lançamento do sistema de aprendizado de máquina por Stanley Jones e sua equipe no National Machine Intelligence Center, nos Estados Unidos, usado para aprender rapidamente acessando bancos de dados; Além disso, ele era capaz de fazer cálculos matemáticos e gerar padrões numéricos. Para seu sucesso, esta máquina teve que ser altamente desenvolvida em suas habilidades cognitivas. Hoje, a IA é usada para aprimorar as capacidades humanas; Por exemplo, um juiz pode receber assistência automática para resolver um caso complicado de trabalho com pouco risco para os direitos humanos.
A IA está sendo usada por todos os países como um motor para o desenvolvimento e execução de suas necessidades diárias: construção militar, reconstrução local e industrialização de negócios com base em tecnologias emergentes e avançadas. Os países exigem professores cada vez melhores para serem competitivos em relação aos outros, reduzindo assim as guerras mundiais.